Direção Geral Professora Clotilde Albano;
Coordenação das Profª Isabel Farias, Nilma Almeida e Rita Aragão.

Secretaria: Deusimar, Socorro, Cláudia e Fátima.

A Escola Professora Maria Gonçalves funciona nos três turnos com turmas do Ensino Fundamental e Médio.
Em 2014 teremos duas turmas de 1º ano de manhã e EJA (Educação de Jovens e Adultos) a noite.
Dispomos de 12 salas de aula, Centro de Multimeios, sala de vídeo, laboratórios de informática, laboratório de ciências, quadra poliesportiva e um vasto espaço físico em sua área.

domingo, 11 de novembro de 2012

Entrega dos computadores do SPAECE


A Escola Maria Gonçalves entrega nesta sexta-feira notebooks a aluna Thaís e os ex-alunos Helder Pablo e Laís pelo excelente desempenho na avaliação do SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará) que vem sendo implementado desde 1992 pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) nas Escolas públicas.
 
E você, está interessado em ganhar o seu? prepare-se! A avaliação ocorrerá este mês de novembro dos dias 17 a 21, se informe na Escola sobre o dia da sua turma.
Ah, importante saber que não é sorteio, se garantiu na prova - ganha
um computador. Prepare-se estudando!
 
para os alunos de 1º e 2º ano são questões de português e matemática e no 3º ano fazem também de conhecimentos gerais e redação.
 
 

Ações voltadas para o ENEM 2012

A Escola Maria Gonçalves vem desde o início do ano letivo voltada para o sucesso dos alunos do terceiro ano do Ensino médio no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
Neste final do mês de outubro nos dias que antecederam a prova, os alunos estiveram reunidos para momento de descontração e informações e também receber kit composto de água mineral, caneta preta e chocolate, todos dentro de uma sacolinha padronizada 
da Escola e após as palavras de incentivo e dicas ainda ganharam sorvete. Humm, que delícia, ein?
 
E também como motivação a essa prova tão importante para a continuidade da formação de suas vidas, os alunos receberam a visita da Caravana da Educação, uma ação da SEFOR (Superintendência das Escolas de Fortaleza) voltada para o incentivo de nossos alunos.