Direção Geral Professora Clotilde Albano;
Coordenação das Profª Isabel Farias, Nilma Almeida e Rita Aragão.

Secretaria: Deusimar, Socorro, Cláudia e Fátima.

A Escola Professora Maria Gonçalves funciona nos três turnos com turmas do Ensino Fundamental e Médio.
Em 2014 teremos duas turmas de 1º ano de manhã e EJA (Educação de Jovens e Adultos) a noite.
Dispomos de 12 salas de aula, Centro de Multimeios, sala de vídeo, laboratórios de informática, laboratório de ciências, quadra poliesportiva e um vasto espaço físico em sua área.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Projeto Africanidades: Consciência Negra

         E o projeto bombou com muitas danças, peças teatrais, convidados, exposições em sala de aula e muito mais; vale a pena conferir as fotos.
         Parabenizo o empenho de todos os alunos do turno da tarde na realização das tarefas do projeto, se saíram muito bem! E como não elogiar a participação dos professores patronos que deram apoio a seus alunos? Parabéns!
         No dia 24, a Escola Maria Gonçalves recebe o grupo teatral Colcha de retalhos, o grupo Ebra de Maria "Amigos da África" e o escritor Fernando Paixão que escreveu obras relacionadas à África como: "Zumbi dos Palmares" e "Canção dos povos africanos", livro este que deu inspiração na decoração da Escola para o Projeto e também a encenação da professora Nilma e sua turma 9º D.
         Já a exposição na sala de aula no dia 25 foi um show; muitos alunos com o conteúdo na ponta da língua e a decoração e os trabalhos apresentados mostraram o empenho de alunos e professores.
        Parabenizo a todos!

Veja fotos de cada momento:
dia 22 - apresentações de danças
dia 23 - encenações teatrais
dia 24 - visitantes convidados
dia 25 - exposição dos trabalhos

Nenhum comentário: